TRABALHO E PARTICIPAÇÃO

Posted by CCOM On 29 de abr. de 2010 0 comentários




Dicas para ter um excelente dia de trabalho participativo e feliz.  

Algumas ações diárias podem ajudar você a adquirir bons hábitos no ambiente de trabalho e melhorar o  relacionamento com seus colegas de trabalho. Isso depende só de você!

1. Respire
Tome consciência da sua respiração o dia inteiro. Quando perceber que se esqueceu disso, faça três respirações lentas, profundas, suaves e retome o trabalho.

2. Mude de ares
Gaste alguns minutos para ir a um lugar diferente, a outro banheiro ou a um local que você raramente costuma ir. Se possível passe algum tempo se acalmando. Respire ou apenas fique em silêncio.

3. Renove-se
O ser humano está sempre se renovando. Dorme para se recuperar; come para ter mais energia, perdem células  todos os dias para dar espaço às novas. Siga o exemplo do seu corpo e renove seu trabalho hoje. Jogue fora o que é desnecessário, tente terminar o serviço de um modo inteiramente diferente. Pense em algo que você gostaria de participar e arrume um jeito de realizar isso.

4. Beba água
Beba pelo menos dois copos de água de manhã e de tarde, principalmente se você trabalha em um lugar com ar condicionado. Você vai perceber que terá menos vontade de comer doces, de fumar ou de roer unhas. E certamente terá muito mais energia.

5. Procure o equilíbrio
Compare essas prioridades com o que você faz atualmente. Em qual atividade você gasta mais tempo? E mais tempo? Corresponde ao que você considera prioritário?Esse é o primeiro passo para encontrar o equilíbrio na vida. Você precisa optar. Veja como conciliar a situação real e a ideal.

6. Seja compreensivo
Da próxima vez que você ouvir um comentário ou uma crítica sobre seu trabalho, leve em conta estes pontos:
  • Não é fácil dizer a uma pessoa o que você achou do trabalho dela. Quem faz um comentário ou uma crítica está mais tenso do que quem ouve.
  • Se ninguém comentasse nada, não saberíamos em que mudar. As críticas são uma oportunidade de crescimento.
  • Lembre-se das críticas que já fizeram a seu respeito e reconheça que tiveram valor.
  • Tente perceber em que pontos você e a pessoa que fez o comentário ou a crítica concordam.
  • As pessoas não fazem críticas por maldade ou só para julgar. Fazem isso porque se importam com você. Se não se importassem, deixariam você continuar errando.

7. Respeite o fundamental
Não despreze suas necessidades básicas. Coma bem, beba muita água, faça exercícios, respire ar fresco, descanse, durma cedo.Não deixe o trabalho determinar essas coisas. Garanta espaço para suas necessidades essenciais mesmo no cronograma mais apertado.

8. Reorganize-se
Você consegue reorganizar o seu espaço no escritório? Às vezes, apenas mudar as pastas de lugar, arrastar a mesa para o outro lado ou mudar a disposição dos quadros pode fazer uma grande diferença. Que tal trazer quadros, objetos de arte, lembranças, óleos aromáticos e até música? Se nada disso for permitido, veja o que é possível fazer para dar sua cara ao local de trabalho, mesmo que precise deixar seus objetos pessoais escondidos numa gaveta.

9. Deixe as farpas de lado
Da próxima vez que você estiver irritado respondendo a um email ou outro tipo de correspondência, largue tudo e dê uma volta. Jogue água fria no rosto, tome um suco, respire fundo algumas vezes. Depois, volte e releia o que você escreveu. Tire as farpas e as palavras duras. Só então envie a resposta.

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29 de abr. de 2010

TRABALHO E PARTICIPAÇÃO

Postado por CCOM às 11:56



Dicas para ter um excelente dia de trabalho participativo e feliz.  

Algumas ações diárias podem ajudar você a adquirir bons hábitos no ambiente de trabalho e melhorar o  relacionamento com seus colegas de trabalho. Isso depende só de você!

1. Respire
Tome consciência da sua respiração o dia inteiro. Quando perceber que se esqueceu disso, faça três respirações lentas, profundas, suaves e retome o trabalho.

2. Mude de ares
Gaste alguns minutos para ir a um lugar diferente, a outro banheiro ou a um local que você raramente costuma ir. Se possível passe algum tempo se acalmando. Respire ou apenas fique em silêncio.

3. Renove-se
O ser humano está sempre se renovando. Dorme para se recuperar; come para ter mais energia, perdem células  todos os dias para dar espaço às novas. Siga o exemplo do seu corpo e renove seu trabalho hoje. Jogue fora o que é desnecessário, tente terminar o serviço de um modo inteiramente diferente. Pense em algo que você gostaria de participar e arrume um jeito de realizar isso.

4. Beba água
Beba pelo menos dois copos de água de manhã e de tarde, principalmente se você trabalha em um lugar com ar condicionado. Você vai perceber que terá menos vontade de comer doces, de fumar ou de roer unhas. E certamente terá muito mais energia.

5. Procure o equilíbrio
Compare essas prioridades com o que você faz atualmente. Em qual atividade você gasta mais tempo? E mais tempo? Corresponde ao que você considera prioritário?Esse é o primeiro passo para encontrar o equilíbrio na vida. Você precisa optar. Veja como conciliar a situação real e a ideal.

6. Seja compreensivo
Da próxima vez que você ouvir um comentário ou uma crítica sobre seu trabalho, leve em conta estes pontos:
  • Não é fácil dizer a uma pessoa o que você achou do trabalho dela. Quem faz um comentário ou uma crítica está mais tenso do que quem ouve.
  • Se ninguém comentasse nada, não saberíamos em que mudar. As críticas são uma oportunidade de crescimento.
  • Lembre-se das críticas que já fizeram a seu respeito e reconheça que tiveram valor.
  • Tente perceber em que pontos você e a pessoa que fez o comentário ou a crítica concordam.
  • As pessoas não fazem críticas por maldade ou só para julgar. Fazem isso porque se importam com você. Se não se importassem, deixariam você continuar errando.

7. Respeite o fundamental
Não despreze suas necessidades básicas. Coma bem, beba muita água, faça exercícios, respire ar fresco, descanse, durma cedo.Não deixe o trabalho determinar essas coisas. Garanta espaço para suas necessidades essenciais mesmo no cronograma mais apertado.

8. Reorganize-se
Você consegue reorganizar o seu espaço no escritório? Às vezes, apenas mudar as pastas de lugar, arrastar a mesa para o outro lado ou mudar a disposição dos quadros pode fazer uma grande diferença. Que tal trazer quadros, objetos de arte, lembranças, óleos aromáticos e até música? Se nada disso for permitido, veja o que é possível fazer para dar sua cara ao local de trabalho, mesmo que precise deixar seus objetos pessoais escondidos numa gaveta.

9. Deixe as farpas de lado
Da próxima vez que você estiver irritado respondendo a um email ou outro tipo de correspondência, largue tudo e dê uma volta. Jogue água fria no rosto, tome um suco, respire fundo algumas vezes. Depois, volte e releia o que você escreveu. Tire as farpas e as palavras duras. Só então envie a resposta.

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